Inscrições para a 3ª Feciti começam amanhã

Escrito por:
(Ascom PMR/Arquivo)

A partir de amanhã (15), unidades de Ensino, empresas, estudantes e desenvolvedores de projetos inovadores, poderão se inscrever para participar da 3ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti), que será realizada nos dias 18 e 19 de setembro, nas dependências da Feira Livre da Vila Aurora.
Para se inscrever os interessados deverão se cadastrar no sistema de inscrições do site www.comciti-roo.com.br/feciti e enviar uma cópia do arquivo digital do projeto.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Milton Mutum, ressalta que o município fomenta o desenvolvimento de projetos de ciência e tecnologia e a Feciti é uma ferramenta de disseminação e exposição do conhecimento produzido na cidade. “Com a Feciti, reconhecemos a força e dedicação dos estudantes e inventores e também incentivamos a busca constante por conhecimento”, comentou.
Categorias
Os projetos deverão ser inscritos obedecendo as categorias: alunos da Educação Infantil (I), alunos e professores das escolas do Ensino Fundamental – anos iniciais (II), alunos e professores das escolas do Ensino Fundamental – anos finais (III), alunos e professores das escolas do Ensino Médio e Técnico e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) (IV), alunos e professores do Ensino Superior (V), estudantes de pós-graduação (VI), empresários, inventores e colaboradores das empresas de Rondonópolis e de Mato Grosso (VII).
Avaliação
Na avaliação, serão observados os critérios criatividade, grau de inovação e relevância, potencial de aplicabilidade e também a nota recebida pelo texto do projeto. A comissão avaliadora será formada por representantes das instituições do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comciti), empresas convidadas, instituições de ensino, ONGs e demais instituições que tenham relação com ciência, tecnologia e inovação.
Premiação
A comissão organizadora pretende selecionar até 70 projetos que serão expostos durante a feira,  premiando os melhores projetos de todas as categorias, eleitos pelo voto da comissão avaliadora, em dinheiro num total de R$ 10 mil.
Na edição do ano passado, foram expostos 68 projetos tendo sido premiados os projetos “Habitação sustentável a partir de pallets de Madeira” e o “Porta Garrafa Inteligente”. Também aconteceu uma feira de games e exposições sobre o universo, baseados nas sagas Star Wars e Star Trek.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *