Liberada versão de app que transforma Android em extensão do PC

Escrito por:

Agora que a Microsoft já admitiu que suas pretensões com o Windows 10 Mobile são praticamente nulas, a empresa está focada em melhorar (ou “microsoftizar”) as experiências de uso no Android. A estratégia começa com o Microsoft Launcher, aplicativo que foi oficialmente lançado no Google Play nesta quinta-feira, 12.
O aplicativo é uma atualização do Arrow Launcher, desenvolvido há alguns anos pela Microsoft. No entanto, ele estava disponível no Google ainda com a etiqueta de beta, o que significa que ele ainda esteva em fase de testes, mesmo disponível para o público entusiasta. Agora o app chegou a uma versão final, o que significa que ele está pronto para qualquer tipo de usuário.
O anúncio foi feito por Joe Belfiore vice-presidente da Microsoft no Twitter. Ele informa que a transição do beta para a versão final será feita de forma gradual a partir desta quinta-feira, e todos os usuários do Arrow Launcher terão o aplicativo atualizado dentro de algum tempo.
A principal novidade é uma função chamada “Continue no computador”. Como explica a Microsoft na descrição do app no Google Play, agora é possível que o usuário “ajuste uma foto no seu telefone e veja-a instantaneamente no seu computador ou continue editando um documento do Office 365 no seu computador, vinculando seu telefone ao computador Windows”.
Há ainda uma nova barra de pesquisas universal, que procura por termos digitados tanto na web quanto dentro do próprio celular, mais ou menos como funciona a barra de buscas da Cortana no Windows 10. O app também conta com novas opções de customização, papel de parede, temas e ícones.
Olhar Digital

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *