Lista de pré-candidatos à Presidência já registra doze nomes

Escrito por:
(Correio Braziliense)

Com o lançamento ontem dos nomes de Ciro Gomes (PDT) e de Rodrigo Maia (DEM), como pré-candidatos a Presidente nas eleições deste ano, já somam 12 postulantes ao cargo.
Juntamente com Maia e Ciro, vão sair candidatos o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila (PCdoB); Jair Bolsonaro (PSL); Marina Silva (Rede); Guilherme Boulos (Psol); Fernando Collor de Mello (PTC); João Amoedo (Novo) a jornalista e apresentadora Valéria Monteiro (PMN); com o MDB analisando uma possível candidatura do ministro da Fazenda de Michel Temer, Henrique Meirelles.
Fatores
Os fatores apontados por analistas políticos sobre o número considerável de pré-candidatos, incluem a incerteza na disputa presidencial, reflexo da crise política e o fim do financiamento empresarial.
A pulverização de candidatos também pode ter como fator, o impedimento de Lula – líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto – que aguarda uma definição do Supremo Tribunal Federal (STF), quanto à prisão após ter sido condenado em segunda instância, pelo TRF4.

Continue Lendo


um comentário

  1. Dentre esses nomes aí existem vários candidatos do tipo “testículo”, ou seja, só participam mas sempre ficam do lado de fora.

Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *