Lula lidera também na pesquisa do Instituto Paraná

Escrito por:
Lula lidera pesquisas

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado na edição deste fim de semana da revista IstoÉ, mostra o ex-presidente Lula (PT) liderando em todos os cenários para a disputa à presidência da República em 2018 com 26,5% das intenções de voto, aparecendo em segundo lugar, o deputado federal Jair Bolsonaro (ainda no PSC) com variante de 18,5% a 20%, que fica à frente de Marina Silva (REDE), Geraldo Alckmin e João Doria (ambos do PSDB).
Num cenário com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato do PSDB, Lula tem 26,5% das intenções de voto, à frente de Jair Bolsonaro (20%), Marina Silva (9,8%) e o governador tucano, que tem 8,4%.
O ex-presidente do STF Joaquim Barbosa aparece neste cenário quase empatado com Alckmin, com 8,3%. Ciro Gomes (PDT) tem 4,5%, o senador Álvaro Dias (Podemos), 3,9%, e o ministro da Fazenda do governo Temer, Henrique Meirelles (PMDB), 1,6%.
Em um cenário com João Doria disputando pelo PSDB, Lula continua na liderança, mas o prefeito de São Paulo revela desempenho melhor que o governador e padrinho político Geraldo Alckmin: 11,5%.
A pesquisa entrevistou 2.040 pessoas, no período de 18 a 22 de setembro, em 164 municípios.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para menos ou para mais.
Que nem massa de pão, quanto mais batem mais Lula cresce!

Da Redação com Brasil 247/Poder 360

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *