Mais duas interdições

Local foi interditado por uma semana
Local foi interditado por uma semana

A insistência em desobedecer as regras contidas no Decreto Municipal 10.104, referentes ao horário de funcionamento, aglomerações, ao uso de máscaras e ao distanciamento exigido, culminou na interdição de mais dois estabelecimentos comerciais ontem à noite, por uma das equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária de Rondonópolis.
Um pouco antes, no final da tarde, o Plaza Lanches da rua D. Pedro II  já havia sofrido interdição, pelos mesmos motivos.
Nas duas ações, que foram acompanhadas por policiais militares, foram interditados por sete dias, o Bacana Lanches, na Vila Aurora, e o Japa’s Conveniência, na Coophalis, além da aplicação de multa de R$ 10 mil, para cada um.
Comércio geral

Fiscalização está percorrendo o comércio varejista

Paralelamente, outra equipe vem efetuando visitas em estabelecimentos varejistas que comercializam gêneros alimentícios (hipermercados, supermercados, mercados e similares), no sentido de constatar se está havendo o cumprimento da regra, quanto ao acesso de somente um consumidor da mesma família, ao interior dos mesmos.
Desta forma, busca-se resguardar a própria população do contágio pelo coronavírus e a consequente internação em UTIs Covid-19 (públicas e particulares), que já extrapolaram a capacidade máxima de lotação.
Cumprimentamos as equipes de fiscalização, que infelizmente têm que agir com rigor máximo, já que notificar não está adiantando mais.