Mesmo condenado pelo TRF4 Lula mantém índices de intenção de voto

Escrito por:
Lula continua liderando as intenções de voto

Em pesquisa do Instituto Datafolha feita nos dias 29 e ontem, menos de uma semana depois de ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Lula continua mantendo os índices de intenção de voto na corrida ao Palácio do Planalto.
Os resultados, divulgados pela Folha de São Paulo na madrugada de hoje (31), apontam Lula liderando os cinco cenários em que é incluído, com 34% a 37% da preferência do eleitorado, seguido por Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em segundo lugar, com 15% a 18% das intenções de voto.
O terceiro lugar, nos cinco cenários em que Lula lidera, apresenta empate técnico. Na primeira simulação, Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) têm 7% e Joaquim Barbosa (sem partido), 5%. No segundo cenário, Alckmin e Ciro mantêm os 7%, e Álvaro Dias (Podemos) tem 4%.
Bolsonaro tentou barrar divulgação da pesquisa
Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tentou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), barrar a publicação dos resultados, mas sem conseguir seu intento.
A tentativa de Bolsonaro, se deveu à pergunta feita aos entrevistados: “Você tomou conhecimento sobre denúncias, envolvendo o aumento do patrimônio da família do deputado Jair Bolsonaro desde o início da sua carreira política?”
A defesa de Bolsonaro citou no pedido que a pecha de denunciado por enriquecimento ilícito, havia sido feita de forma manifestamente difamatória.
Segundo o Datafolha, o questionamento acerca do patrimônio de Bolsonaro foi feito após as perguntas sobre intenção de voto, sendo, portanto, impossível ter exercido alguma influência no resultado obtido em relação à corrida presidencial.
Patrimônio crescente
No início deste mês, a Folha de SP revelou em reportagem, que o patrimônio de Bolsonaro se multiplicou desde 1988, quando entrou na política. À época, na sua declaração de bens constava que Bolsonaro possuía apenas um Fiat Panorama, uma moto e dois lotes de pequeno valor, valendo pouco mais de R$ 10 mil em dinheiro atual. Desde então, citou a matéria, sua única profissão é a política.
Ele e seus três filhos, que exercem mandato político, são donos de 13 imóveis com preço de mercado de pelo menos R$ 15 milhões, a maioria em pontos valorizados do Rio de Janeiro.

Continue Lendo


2 comments

  1. A petralhada e os demais cubanizados de “Banania” não dão o braço a torcer, são duros na queda! Talvez até façam fila para se oferecerem como voluntários para ir para a cadeia no lugar do Jararaca.

  2. Com as coisas encarecendo como está, o povo sem emprego!
    Até eu tô querendo que o Lula volte!!!
    Ele era ladrão mas era nosso amigo saudades do Robin Hood nordestino!!!

Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *