Messias di Caprio é denunciado pelo MPE

Escrito por:
MPE denunciou o ex-vereador
(Folhamax)

Conhecido do grande público de Rondonópolis, por ter atuado como repórter na mídia televisiva local por um bom tempo, o ex-vereador de Primavera do Leste (MT), Manoel Messias Cruz Nogueira – o Messias di Caprio -, foi formalmente acusado, na semana passada, pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) por corrupção passiva.
A denúncia tem por  fundamento, a exigência e o recebimento pelo ex-vereador, de um lote no valor de R$ 49,9 mil para votar favorável à ampliação do Loteamento Poncho Verde III, quando cumpria mandato legislativo naquela cidade.
O imbroglio veio à tona durante as investigações da Operação Karcharias, levada a efeito em 2015 pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), que visava a conclusão dos inquéritos que apuravam denúncias de crimes contra a administração pública.
Conforme o MPE, Messias di Caprio ainda teria permitido que a imobiliária se beneficiasse por enriquecimento ilícito, pela facilitação na aprovação da expansão de seu loteamento.
Messias responderá também pelos crimes de lavagem de dinheiro – por ter tentado dissimular a origem do bem obtido indevidamente – e por coação no curso do processo, por ter ameaçado uma testemunha no decorrer da investigação.
Da Redação com informações Folhamax

 

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *