Ministros anunciam recursos para habitação, abastecimento e agricultura

Escrito por:
Ato reuniu um bom público no Legislativo
(Roger Andrade/Primeira hora)

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu na manhã de hoje (6) em Rondonópolis, os ministros das Cidades, Alexandre Baldy, e o de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em uma solenidade na Câmara Municipal, quando houve a assinatura de convênio para a área de agricultura, e também a liberação de recursos para a retomada de obras de habitação, e recursos do PAC 2 para ampliação do sistema de abastecimento de água.
Alexandre Baldy anunciou que as obras do Residencial Celina Bezerra, com 1.440 apartamentos, incluídas no programa Minha Casa Minha Vida, estão sendo retomadas, após alguns anos paradas. Com a retomada e posterior conclusão do residencial, os apartamentos contribuirão para reduzir o déficit habitacional de Rondonópolis, proporcionando casa própria a um número maior de famílias de baixa-renda.
Baldy ainda assinou o repasse de R$ 15 milhões do PAC 2 que serão destinados pela Prefeitura ao Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), para ampliação do sistema de abastecimento de água, dobrando a capacidade ora oferecida e garantindo água para toda a população.
Já o ministro Blairo Maggi (MAPA) firmou convênio para a compra de caminhões no valor de R$ 1,1 milhão. O ministro explicou que os caminhões serão destinados para a melhoria de estradas vicinais de Rondonópolis, viabilizando melhores condições de escoamento da produção das propriedades rurais do município.
Zé Carlos do Pátio ressaltou que grande parcela da população de Rondonópolis será beneficiada com os recursos destinados a cidade. “Constantemente, áreas como as de habitação, agricultura e abastecimento de água precisam ser melhoradas, para que a população tenha uma vida melhor”, frisou ele.
O presidente do Poder Legislativo de Rondonópolis, vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) pediu que o ministro Baldy trabalhasse pela retomada das obras do Residencial Celina Bezerra, bem como solicitasse o andamento do processo que tramita no Ministério das Cidades referente a pavimentação asfáltica dos bairros Oásis, Paineiras e Parque Universitário. “Bairros da região Salmen carecem desta obra, ministro. Um processo já tramita em seu ministério referente a este processo, inclusive o deputado federal Nilson Leitão tem acompanhado o andamento dele. Também me uno às solicitações para que sejam retomadas e concluídas as obras do Residencial Celina Bezerra. Precisamos acelerar para que esta obra seja entregue o quanto antes para o cidadão”, afirmou Zaeli.
Na oportunidade, o vereador entregou ao ministro Alexandre Baldy um ofício com o pedido. Essa não é a primeira vez que o legislador busca soluções para estes problemas. No ano de 2017, Rodrigo da Zaeli foi à Cuiabá para solicitar, do então ministro das Cidades Bruno Araújo, a retomada das obras do residencial e a pavimentação asfáltica dos bairros Oásis, Paineiras e Parque Universitário. Desde aquela época, o vereador acompanha de perto a tramitação do projeto no ministério, a fim de conseguir resultados positivos para a população de Rondonópolis.
O deputado federal Adilton Sachetti (sem partido) reforçou que vem trabalhando para que recursos sejam liberados para Rondonópolis e contribuam para o desenvolvimento da cidade, como o de abastecimento de água por exemplo.
Carlos Bezerra, também deputado federal pelo MDB, destacou que atua junto ao Governo Federal na busca de recursos que venham somar para a melhoria de vida dos rondonopolitanos e falou sobre a destinação de uma emenda da bancada Federal de Mato Grosso para Rondonópolis, para a aplicação em infraestrutura.
À solenidade, estiveram presentes também o senador José Antonio Medeiros (Pode), deputados federais Fábio Garcia (DEM), Valtenir Pereira (PSB) e Victório Galli (PSC) e os estaduais Ondanir Bortolini- Nininho (PR) e Sebastião Rezende (PSC), além de prefeitos, secretários municipais e vereadores da região Sul do Estado.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *