Moradores do Residencial Sítio Farias vão receber títulos de posse definitiva

Escrito por:
Jonas Rodrigues frisou a gratuidade do registro

A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (SMHU) vai entregar hoje à noite, mais 350 títulos definitivos de propriedade, devidamente registrados em cartório, aos moradores do Residencial Sítio Farias. A solenidade contará com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e do governador Pedro Taques (PSDB) e será realizada a partir das 19 horas, na Escola Edith Pereira Barbosa.
A ação de regularização fundiária busca dar dignidade ao cidadão, já que além de se tornar dono do imóvel, passa a poder pleitear financiamentos para promover melhorias em suas residências.
Segundo o gerente do Departamento de Planejamento e Projetos Habitacionais da SMHU, Jonas Pereira Rodrigues, a gratuidade do registro dos imóveis em cartório vai representar uma economia a cada morador, em torno de 4 a 5 mil reais, “colaborando sobremaneira para as famílias que lá residem, que receberão os títulos dos imóveis, registrados gratuitamente”.
Jonas Rodrigues adianta ainda, que ao todo neste ano de 2017, cerca de mil títulos definitivos já foram repassados aos beneficiados, também sem custo algum, dentro do programa da gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio, de promover a regularização fundiária no município.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *