Morre o jornalista Oséas Freitas

Escrito por:
Jornalista não resistiu e veio a óbito
(Foto: Arquivo pessoal)

A imprensa rondonopolitana amanheceu de luto pelo falecimento do jornalista Oséas Freitas (41), ocorrido na madrugada de hoje, na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis.
Oséas esperava há cinco anos na fila por um transplante de fígado, mas devido à dificuldade de se encontrar um doador compatível, sofria crises hepáticas frequentes que se intensificaram no início deste ano, obrigando-o à internação na Santa Casa, onde chegou a ser submetido a uma cirurgia para retirada de plaquetas infecciosas do intestino.
Mesmo com a campanha desencadeada pelos colegas jornalistas, no intuito de arrecadar recursos para a viagem aérea à cidade paulista de Ribeirão Preto, onde passaria por tratamento mais específico e ao transplante de fígado no Hospital de Clínicas daquele município, devido ao seu delicado estado de saúde, Oséas não teve condições imediatas de empreender viagem, acabando por ter seu estado piorado que culminou com seu falecimento, nesta madrugada.
Ex-diretor de Jornalismo da TV Record/Rondonópolis e ocupando o cargo de assessor de Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur), Oséas Freitas iria assumir a coordenação de Comunicação Social do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), na gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD). Entretanto, a doença o venceu antes.
O corpo do jornalista será velado, segundo informações iniciais, na Igreja Sã Doutrina, próximo ao estádio Mané Garrincha, na Vila Itamaraty.
O Blog Estela Boranga comenta está tentando manter contato com familiares, para confirmar o local e o horário do velório, bem como sobre o sepultamento.
Tão logo tenhamos mais informações, a matéria será atualizada.
Atualizada às 09h42:
O velório está sendo na Igreja Sã Doutrina, à rua Augustinho Figueiredo, 1306, na Vila Itamaraty, próximo ao estádio Mané Garrincha.
O sepultamento será amanhã, às 09 horas, no Cemitério Municipal de Vila Aurora.
Oséas deixa a esposa Celma e a filha Karolayne.
Oséas colaborou em várias edições do Blog Estela Boranga comenta, cedendo fotos de sua autoria, para ilustrar matérias.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *