MPE lança “Projeto Educação para a Liberdade” hoje, em Rondonópolis

Escrito por:
Projeto é de autoria do MPE
Projeto é de autoria do MPE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso – MPE, através da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Rondonópolis, lança hoje às 18h, na sede da Obra Kolping, o “Projeto Educação para a Liberdade”.
Público-alvo
Criado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEdu, da Universidade Federal de Mato Grosso – campus Rondonópolis -, com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e com a Obra Kolping MT, o projeto visa a qualificação de adolescentes de baixa renda e que vivem em situação de vulnerabilidade no município.
Curso
Orçado em pouco mais de R$ 60 mil, a ação será custeado pelo Ministério Público do Trabalho – MPT 23ª Região, por meio de multas aplicadas a empresas no combate a irregularidades trabalhistas.
Os alunos vão participar de um curso gratuito de Logística, com duração de sete meses, além de oficinas de formação humana, cultural e artística.
Durante o lançamento estarão presentes o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Ari Madeira Costa, além de representantes do Ministério Público do Trabalho, Juizado da Infância e Adolescência, Secretaria de Promoção e Assistência Social, Obra Kolping, UFMT, sindicatos, conselhos, pastorais, entre outras. O atendimento à imprensa será a partir das 17h30.
Denominação
O nome “Educação para a Liberdade” foi escolhido porque seus idealizadores acreditam na capacidade da educação em transformar a realidade política, econômica e social das pessoas, possibilitando que elas saiam das situações de vulnerabilidade que muitas vezes comprometem a sua vida.
Com Assessoria

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *