Município doa área para ampliação da Escola Técnica Estadual

Escrito por:
Prefeito assinou Termo de Doação, na abertura do evento

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) assinou na noite do último dia 31, termo de doação de uma área para a ampliação da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis, na abertura do 1º Congresso Mato-grossense de Ciência, Inovação, Tecnologia e Educação (Comcite), que se encerra hoje, sábado.
Após a assinatura pelo Prefeito, o projeto seguiu para aprovação pela Câmara Municipal.
“Estamos doando esta área de quase 10 mil metros quadrados para a ampliação da escola técnica. Estou satisfeito, pois estamos tornando Rondonópolis referência na área de Ciência e Tecnologia”, afirmou o prefeito.
Como investimentos municipais no setor de educação e de ciência e tecnologia, o prefeito citou a recente doação ao Estado de áreas para a construção do prédio da Unemat e do Centro Tecnológico de Rondonópolis, além da parceria firmada com o Senai para a qualificação de 1200 jovens.
Para a diretora da escola Técnica Estadual, Neiva de Col, a doação da área coroa este primeiro congresso, um momento de reflexão e debate sobre as tecnologias nas mais variadas profissões.
“Recebemos este presente do espaço físico para ampliar nossa escola. Uma ação que nos alegra e enche de orgulho e vem contribuir com o município na busca de novos cursos técnicos para a população. Precisamos de mais espaço e o prefeito, que é professor, compreende e é sensível às demandas educacionais”, comemorou a diretora.
O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio, lembrou o investimento do governo na construção de oito novas escolas técnicas, que se somarão às oito já existentes, visando ofertar um ensino gratuito e de qualidade.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *