Município presta homenagem à equipe do SAMU que salvou bebê

Escrito por:
Enfermeira Evilásia e a médica Luciana

A equipe plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), composta pela médica Luciana Abreu Horta, pela enfermeira Evilásia Teixeira Soares e o motorista Genivaldo Mendonça Gomes Junior, foram homenageados na manhã de hoje no Paço Municipal, pelo salvamento de um bebê (Luiza Vitória) no dia último dia 18, em um parto de emergência realizado dentro da ambulância, após falecimento da mãe da criança, Iolanda Pimentel. (Veja matéria, aqui)
O reconhecimento emocionou os presentes, principalmente o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSD) ao fazer a leitura do Decreto de Reconhecimento pelo trabalho prestado pelos integrantes da equipe de socorristas.
A médica Luciana Horta, que optou pela cesariana que possibilitou salvar o bebê, frisou que executa seu trabalho por amor, “afinal, nunca sabe quem será atendido e nem qual ocorrência fará parte do plantão. Foi muito difícil de tomar a decisão de realizar a cesariana com a mãe já sem vida, mas tínhamos a chance de salvar o bebê. Por isso, não hesitamos. Esse reconhecimento eu estendo a todos meus colegas, que assim como eu vestem farda”.
Já Genivaldo disse que trocaria as homenagens recebidas pela vida de Iolanda e lamentou a perda da mãe do bebê, mas encorajou o pai juntamente com a enfermeira Evilásia, a continuar a vida já que a ele foi dada essa difícil, mas majestosa oportunidade, de zelar pela vida da criança.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *