Mutirão da Justiça Comunitária atinge objetivos

Escrito por:
(Foto: Matusalem Teixeira)

O Mutirão da Justiça Comunitária, idealizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e realizado em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis e outros órgãos, atingiu os objetivos propostos, efetuando vários tipos de atendimento, no último sábado na escola Bonifácio Sachetti, no Parque São Jorge.
Os trabalhos no bairro por parte do Poder Municipal, começaram no mês passado com revitalização, limpeza e visitas às residenciais de perdurarão nos próximos dias para sanar os principais problemas da região, porém.
Secretarias
As secretarias municipais ofereceram serviços, atendimentos e orientações à comunidade. A Secretaria de Saúde por exemplo, atendeu 15.862 demandas da comunidade sendo 202 consultas oftalmológicas, 420 atendimentos de educação em saúde, 28 consultas com clínico geral, 185 atendimentos e orientações odontológicas, 05 coletas de preventivo, 07 exames clínicos das mamas, 126 aferições de pressão arterial, 180 glicemias capilares entre outros serviços como mais de 14 mil visitas às residências.
A Secretaria de Meio Ambiente por sua vez realizou a distribuição de 250 mudas, plantou outras 100 no bairro e ainda realizou o levantamento de pontos de descarte irregular de resíduo.
Já a Secretaria de Promoção e Assistência Social dentre várias orientações e informações ao público presente, realizou a inclusão e a atualização de 80 beneficiários do Bolsa Família. Também foi realizado 250 atendimentos de corte de cabelo e design de sobrancelha. No que diz respeito à Secretaria de Transporte, foram 142 atendimentos de educação e orientação à população.
O Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear) totalizou 63 atendimentos entre consultas de débito, religações, vistorias, autorização cadastral, pedido de ligação, reparos em rede, emissão de 2ª via dentre outros. Já a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) focou nos trabalhos mais amplos do bairro, realizando desde o mês passado serviços diversos como 198 trocas de lâmpadas, retirada de 120 caminhões de entulhos, 2.300 tapa buracos, em diversos locais, limpeza de áreas verdes e de vias públicas, revitalizou 9 ruas do bairro sendo algumas patroladas e outras cascalhadas, além de 150 atendimentos ao público no dia do Mutirão.
A Secretaria de Habitação entregou 70 títulos de propriedade e realizou 300 atendimentos de regularização fundiária, 100 atendimentos sociais, 200 cadastros habitacionais, 30 atendimentos jurídicos e 100 atendimentos sociais.
Interação

Prefeito destacou os serviços realizados
(Foto: Matusalem Teixeira)

“Foi uma oportunidade de aproximar as instituições da comunidade, oferecendo serviços sociais importantes. Estou muito orgulhoso de participar desse trabalho. É o Poder Judiciário preocupado com nossa comunidade e a Prefeitura engajada na mesma proposta”, destacou o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).
Outras entidades e instituições participaram do evento como Justiça Federal, OAB, Sesc, Justiça do Trabalho, Procon, Senai, Sebrae, Politec, Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, Bombeiros, Unic, Exército entre outros.
Mais de 160 serviços gratuitos foram ofertados durante a manhã, que ainda contou com a participação da comunidade com diversas apresentações esportivas e culturais.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *