Nasa confirma que asteroide pode atingir a terra

Escrito por:
asteroid
Imagem: Internet

A humanidade, não bastasse os problemas que a própria raça humana arrumou, tem agora mais um motivo de preocupação, mesmo que ainda demande muito tempo.
É que a agência espacial norteamericana Nasa, confirmou que um asteroide chamado Bennu, pode, um dia, atingir a Terra. Descoberto em 1999, o 101955 Bennu tem aproximadamente 500 metros de diâmetro e orbita o sol a uma velocidade de 100 mil quilômetros por hora. Infelizmente, a órbita do asteroide coincide com a do planeta Terra a cada 6 anos, o que significa que ele pode, um dia, colidir com o nosso planeta.
“A aproximação de Bennu no ano 2135, ajustará a sua órbita colocando-o, potencialmente, em curso de colisão com a Terra, no próximo século”, diz Dante Lauretta, professor de Ciência Planetária na Universidade de Arizona (EUA).
Para se preparar melhor para este evento potencialmente apocalíptico, a Nasa enviará uma nave espacial Osiris-Rex, em 2119, para coletar uma amostra do corpo celeste.”[A missão] é a chave para a nossa busca por produtos orgânicos no Bennu”, disse o professor.
Mas a missão é mais do que evitar Armageddon. De acordo com Lauretta, a missão Osiris poderia ajudar a humanidade a compreender melhor suas próprias origens.”Acreditamos Bennu é uma cápsula do tempo, desde os primórdios de nosso sistema solar”, disse ele ao canal ABC News. “Assim, a amostra poderá, potencialmente, conter respostas para uma das perguntas fundamentais que os seres humanos fazem: “de onde viemos, qual a nossa origem?”.
Segundo a Nasa, o Bennu tem apenas uma chance, em 2.700 delas, de colidir com a terra entre 2175 e 2196.
2019
Mesmo que, por enquanto, a Nasa ressalte de que não haja nenhuma razão de pânico, o assunto de colisão de asteroides com a Terra já vem sendo muito explorado em termos religiosos e também por fatalistas.
Principalmente se as profecias de Nostradamus (Michel de Nostredame ou Miquèl de Nostradama (1503-1566), farmacêutico e médico da Renascença, que ficou famoso por sua suposta capacidade de vidência), em sua carta ao rei inglês Henrique II e na Centúria III, quadra 17, projeta a colisão de um asteroide com a Terra já em 2019, virem a se confirmar.
Pelo sim, pelo não, o assunto não deixa de ser preocupante, porque conforme citação do também famoso dramaturgo e escritor inglês William Shakespeare, “há mais coisas entre o céu e a Terra, do que pode imaginar nossa vã filosofia”.
Com Agência Sputnik Brasil

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *