Nova estrutura do SAE é entregue ao público

Escrito por:
Prefeito entregou as novas instalações da unidade (Wheverton Barros)

Na tarde de ontem, a nova estrutura da unidade de saúde do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) Abel Cristian Rodrigues de Melo de Rondonópolis, foi entregue pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e pela secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque, após a execução de reformas e integração ao imóvel localizado ao lado da unidade.
Os serviços foram efetuados com recursos próprios e as instalações reformadas passaram a oferecer mais espaço para o atendimento dos pacientes, através de atendimento gratuito com médicos especialistas, sendo dois infectologistas, um infecto-pediatra, um ginecologista e um dermatologista.
A equipe do SAE é composta também por fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga e assistentes sociais, que atendem aos pacientes de Rondonópolis e de mais 18 municípios da região Sul do Estado, perfazendo um total de atendimento mensal, em média, de cerca de 7 mil pessoas.
“Nosso serviço é considerado um dos melhores na área e somos referência em todo o Estado. Nossos pacientes merecem um atendimento de qualidade, humanizado e com conforto”, comentou a secretária Izalba Albuquerque.
A Secretaria Municipal de Saúde tem contribuído para melhorar os índices do setor do município, tendo como foco as políticas públicas da saúde. O SAE foi implantado para atender pacientes de doenças infectocontagiosas, como: hanseníase, tuberculose, HIV/Aids, hepatites virais e também as crianças com microcefalia.
O prefeito lembrou de algumas conquistas que Rondonópolis teve como o credenciamento das UTIs, realização de cirurgias cardíacas, aquisição de máquinas novas para hemodiálise, e ainda do programa Fila Zero. “Gradativamente, nós estamos avançando. Queremos que os nossos pacientes sejam bem atendidos em unidades bem estruturadas, com equipamentos de qualidade”, afirmou.
Além do SAE, o prefeito lembrou que o município dispõe também dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), formados por uma equipe multidisciplinar para dar o apoio às comunidades que são atendidas pelas unidades municipais de saúde.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *