Novo assessor de Blairo teve bens bloqueados pela Justiça

Escrito por:
Empresa do assessor de Blairo, teria beneficiado campanha de Fagundes
(Foto: Folhamax)

Segundo reportagem da Revista Época desta semana, Lázaro Borges – novo assessor do senador e ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) – e sua empresa, tiveram os bens bloqueados pela Justiça, no ano passado, em razão de irregularidades. Blairo nomeou Lázaro Borges, como seu assessor especial no ministério.
Borges é dono da empreiteira Enpa, em Mato Grosso. As irregularidades, conforme o Ministério Público Federal (MPF), foram cometidas em contrato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para a recuperação de uma rodovia em Mato Grosso do Sul. A Enpa também era responsável, em 2015, por obras na BR-364, na região de Juscimeira (MT), as quais teriam sofrido paralisação, em decorrência de atraso no pagamento dos funcionários.

Doação 
Ainda de acordo com a Revista Época, a Enpa também doou quase R$ 2 milhões para a campanha do senador mato-grossense Wellington Fagundes (PR), na campanha de 2014.
No Ministério da Agricultura, concluiu a reportagem, Borges terá de abrir mão dos milhões a que está acostumado, para ganhar salário que não chega a R$ 12 mil.
Rondonópolis “tá” bem na fita, hein?

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *