Obras de PSFs serão retomadas

Escrito por:
Obra do PSF Mal. Rondon também será concluída
(Matusalem Teixeira)

Após analisar a situação de cada unidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deverá encaminhar os processos licitatórios para a retomada das obras remanescentes de Postos de Saúde da Família (PSFs), que se encontram paralisadas em diversas regiões da cidade.
Regiões beneficiadas
Conforme a SMS, serão concluídos os PSF’s dos bairros Marechal Rondon; Jardim Liberdade; Residencial Dom Pedro Casaldáliga; e do Jardim Morumbi, remanescentes da administração passada, por desistência da empresas vencedoras das licitações, que somente deram início aos serviços, sem a devida conclusão.
Obras em andamento
Outros seis PSFs já estão sendo construídos pela administração atual: Residencial André Maggi, Mathias Neves, Dom Osório, Verde Teto, Alfredo de Castro e Parque das Águas.
Todas as obras, retomadas e novas, contam com recursos do Ministério da Saúde e de contrapartida pela Prefeitura Municipal.
O blog abordou a questão das paralisações das obras dos PSF’s citados, à época, inclusive com imagens, cobrando da administração anterior a conclusão das mesmas, que segundo informações levantadas pela reportagem, teriam recursos destinados pelo Ministério da Saúde (MS) para tal finalidade.
Entretanto, o ex-prefeito Percival Santos Muniz (PDT), deixou essas obras de lado e priorizou a construção  a ponte nova sobre o Rio Vermelho, na tentativa de assegurar votos que o reconduzissem ao Palácio da Cidadania. O que acabou não acontecendo.
Aliás, este assunto que envolve as obras inconclusas na Saúde, será alvo de matéria em edições futuras do blog!


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *