Obras dos Parques do Escondidinho e das Mangueiras têm continuidade

Escrito por:
Obras de infraestrutura do Parque do Escondidinho

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, equipes de serviços vêm dando andamento às obras dos Parques do Escondidinho e das Mangueiras, que após a conclusão se tornarão novos espaços de recreação e de melhoria na qualidade de vida do cidadão rondonopolitano, unindo o lazer à preservação de áreas verdes nativas.
As obras de ambos, vêm sendo executadas com recursos próprios (contrapartida) e em convênio com o Ministério do Turismo, com verbas liberadas pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Escondidinho
Iniciadas em 2009 e paralisadas em 2012, as obras do Parque Ecológico Escondidinho, localizado no bairro Pedra 90, foram retomadas pela atual gestão em meados do ano passado e englobam jardinagem, calçadas, alambrados, mesas e bancos, pistas de caminhada, quiosques, quadras poliesportivas, pista de skate, campo de areia, bosque, mirante, entre outros, com a pavimentação do acesso ao parque já estando concluída.
Inicialmente previstas para serem concluídas em junho próximo, as obras se estenderão até final do ano, devido a adequações no projeto original.
Mangueiras
Localizado no Jardim Primavera, o Parque das Mangueiras teve suas obras paralisadas no final de 2015 e retomadas junto com as do Escondidinho, no ano passado.
Pelo projeto, o local vai contar com pista de caminhada, academia popular, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, campo de futebol society, vestiários, área de convivência, guarita e prédio para estrutura administrativa, além de projeto de paisagismo e cercamento da área de proteção.
Na próxima semana, serão iniciados os serviços de cobertura dos prédios já construídos, de colocação do piso intertravado e da pavimentação das vias de acesso ao parque, com previsão de conclusão até o final de agosto deste ano.
Inicialmente, a conclusão das obras estava prevista para julho mas também por readequações no projeto original, teve de ser adiada.
Encontro das Águas
Paralelamente, a Secretaria de Infraestrutura também está ultimando detalhes do projeto do Parque Encontro das Águas, que teve a obra lançada no dia 8 deste mês e fica localizado na região da Vila Aurora, nas imediações da foz do Ribeirão Arareau, com o Rio Vermelho.
O investimento na transformação deste local em mais um espaço de lazer e diversão para a população de Rondonópolis, gira em torno de R$ 4 milhões, igualmente com recursos oriundos de parceria entre o município e o Ministério do Turismo, também através da CEF.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *