OdontoSesc: equipes levantam casos prioritários  

Escrito por:
Carreta possui quatro cadeiras odontológicas

Tiveram início ontem, pelas equipes de odontólogos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Programa OdontoSesc, as visitas ao Residencial Alfredo de Castro, no intuito de avaliar a saúde bucal dos moradores e levantar os casos que exigem maior prioridade.
Pela parceria fechada entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Sesc, crianças e adultos irão receber atendimento de saúde bucal, gratuitamente.
As visitas vão se prolongar até o dia 19 (sexta-feira próxima) e os interessados não precisam ir até a carreta do programa para reservar atendimento, conforme explicou o supervisor de Odontologia do município, Fabrício de Carvalho. Os agendamentos serão feitos, após o levantamento que as equipes vão fazer nas residências.
Carvalho comentou ainda, que o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que atende o bairro, já encaminhou uma lista com as famílias mais necessitadas que serão priorizadas no atendimento. “Com essa informação, nossa equipe vai saber a real necessidade de tratamento de cada pessoa da família e com isso vai elaborar um cronograma de atendimento”, disse o odontólogo. “Apesar da carreta do OodontoSesc já estar estacionada no bairro, não é preciso ir até ela para solicitar o atendimento, devendo as pessoas aguardar a visita de triagem”, lembrou ele.
O projeto visa atender as comunidades que ficam longe dos locais, que oferecem atendimento gratuito odontológico e vai possibilitar o tratamento dentário gratuito, que inclui extração, restauração e limpeza feitos na carreta OdontoSesc, que é equipada com quatro cadeiras odontológicas.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *