Pais destroem PA Infantil por falta de atendimento

Escrito por:
Computadores da recepção foram quebrados
(ESTV)

A revolta pela ausência de médicos plantonistas suficientes – que acarretou superlotação no local – fez com que pais promovessem um quebra-quebra ontem, num dos pronto-atendimento (PA) infantil de Cariacica, na região da Grande Vitória (ES).
Prefeitura
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde daquele munícipio, a escala do plantão diurno no Pronto Atendimento Infantil do PA do Trevo foi desfalcada no sábado (31), quando compareceram três dos cinco médicos previstos. “Diante disso, as fichas de atendimento ambulatorial foram limitadas, para não sobrecarregar o plantão noturno”, diz a nota.
À noite, estavam previstos dois pediatras, mas apenas uma compareceu. Quando o plantão noturno teve início, 23 das 181 fichas do plantão anterior aguardavam atendimento.
A médica plantonista atendeu os pacientes remanescentes do plantão diurno e os retornos, e depois atendeu os casos de urgências e emergências. Depois que o atendimento foi limitado para urgências e emergências, os pais e responsáveis ficaram exaltados.
A Secretaria Municipal de Saúde vai apurar os motivos para a ausência dos médicos e solicitou o reforço da Polícia Militar para acompanhar o plantão.
Essa, infelizmente, é mais uma das tristes constatações de como a saúde pública é tratada neste País, em que a maioria dos legisladores – municipais, estaduais e federai – aprovam projetos nebulosos, deixando o povo ao Deus-dará.
O povo está cansado de mendigar por benefícios, apesar de pagar pesados tributos para tê-los quando precisa.
Uma hora, o balde têm que ser chutado.
E, com toda a razão!
Da Redação com TV Gazeta/Cariacica

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *