Papa parabeniza casal gay pelo batizado dos filhos na Igreja Católica – Estela Boranga Comenta…

Papa parabeniza casal gay pelo batizado dos filhos na Igreja Católica

Casal gay batizou os três filhos adotivos
(Arquivo pessoal)

O Papa Francisco, após criticar a perseguição da Igreja Católica a homossexuais, enviou carta no dia 10 deste mês, ao casal Toni Reis e David Harrad que vive junto há 30 anos décadas, reconhecendo como família a união entre o ativista brasileiro e o inglês e os parabenizando pelo batizado dos três filhos adotivos, de 11, 14 e 16 anos, em Curitiba (PR), em abril deste ano.
A carta do Papa é em resposta à correspondência enviada pelo casal de homossexuais, no fim de maio, em que eles relataram a alegria de um casal de pessoas do mesmo sexo, ter conseguido batizar os filhos na Igreja Católica.
Leia trecho da carta do Vaticano, abaixo:
“O Santo Padre viu com apreço a sua carta, com a qual lhe exprimia sentimentos de estima e veneração e formulava votos pelos bons frutos espirituais do Seu ministério de Pastor da Igreja Universal. Ao agradecer, da parte do Sucessor de Pedro, o testemunho de adesão e as palavras de homenagem, posso acrescentar: também o Papa Francisco lhe deseja felicidades, invocando para a sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos, como bons filhos de Deus e da Igreja, ao enviar-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que não se esqueçam de rezar por ele”, diz trecho da carta enviada pelo Vaticano.
“Para algumas pessoas ateias ou agnósticas, pode não significar nada. Para nós, significa muito. É um fato, mesmo tendo senso crítico de que a igreja errou muito. Na Idade Média éramos queimados na fogueira. Agora temos um Papa mandando ofício. Estamos realizados”, disse Toni, que é militante, educador e colunista do Congresso em Foco.
Leia a matéria completa do Congresso em Foco no link: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/papa-francisco-chama-de-familia-e-parabeniza-casal-gay-que-batizou-filhos-na-igreja-catolica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *