Parque Encontro das Águas

Escrito por:
Projeto do Parque Encontro das Águas
(Divulgação)

Em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPE) e o Juizado Volante Ambiental (Juvam), a Prefeitura de Rondonópolis fará o lançamento das obras do Parque Encontro das Águas, na confluência do Rio Vermelho com o Ribeirão Arareau, amanhã (08) em ato a partir das 08h30, no final da avenida Getúlio Vargas (chácaras 3, 4 e 5), próximo ao Supermercado Big Master, na Vila Aurora I.
Com o objetivo de proporcionar a preservação do meio ambiente, qualidade de vida, entretenimento, lazer, esporte e diversão para a população, a área do novo parque municipal possui cinco hectares e as obras serão executadas com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Orçado em quase R$ 4 milhões, o projeto conta com campo de futebol, quadras poliesportivas, pista de skate, playground, estacionamento, banheiros, postes de iluminação com lâmpadas de LED, fontes de jatos d’água, espaço para apresentações culturais com arquibancada, pista de skate, espelho d’água e ponte de integração entre o novo parque e a região do Cais.
O projeto do novo parque municipal terá dois espaços, com concepções diferentes, com a primeira parte tendo o ambiente voltado ao esporte e o lazer. Já a outra parte, será trabalhada com o objetivo de provocar nas pessoas o desejo de integração ao ecossistema e contará com uma pista de caminhada, visando proporcionar a contemplação da reserva natural que há na Área de Preservação Permanente (APP), onde se localizará o parque.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *