Calendário para obtenção do Passe Livre

Escrito por:
(Ilustrativa/Matusalem Teixeira)

Desde o dia 21 de janeiro, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) de Rondonópolis está fazendo o cadastro e recadastramento dos estudantes que pretendem ir até a unidade escolar com auxílio do transporte público utilizando o benefício do Passe Livre do Estudante, durante o ano de 2019.
Os estudantes interessados em receber o benefício devem ficar atentos, porque foi elaborado um calendário para os novos cadastros e os recadastramentos. Para os estudantes das redes de Ensino Municipal, Estadual e Privada o prazo para o cadastramentos e recadastramentos vai até o dia 29 de março.
A partir do dia 25 de março, é a vez dos estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Rondonópolis. O prazo para a solicitação do passe livre, vai até o dia 24 de fevereiro.
Para aqueles que já estão na faculdade, ou seja, matriculados na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), o período vai de 22 de abril até 15 de julho.
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), órgão que controla a emissão do passe livre, solicita que o pretendente ao benefício leve no dia do cadastro/recadastro, os seguintes documentos: declaração de inexistência de vaga nas instituições escolares públicas, situadas a uma distância mínima de dois mil metros de sua residência; fotocópia do comprovante de matrícula carimbado e assinado, constando data de matrícula, curso, período, série e turno; fotocópia do comprovante de endereço atualizado; fotocópia do documento de identificação; documentos de comprovação de renda, cartão bolsa família, carteira de trabalho e/ou holerite, PROUNI. A foto digitalizada será feita, no momento do cadastramento.
Rodrigo Metello, titular da Pasta, ressaltou que diariamente estão sendo distribuídas, entre as 13:00 e as 16:00, 40 senhas de atendimento, inclusive os preferenciais, a fim de agilizar o lançamento dos dados no sistema.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *