Percival deve ter como vice o Dr Manoel

Escrito por:
Dr Manoel
Dr Manoel poderá ser o vice de Percival

O dia, em Rondonópolis, foi de muita tensão e cheio de reuniões entre os partidos, para a definição de candidatos majoritários e seus vices.
Disputado pelo pré-candidato a Prefeito Rogério Salles (PSDB), o PMDB também conversou com Percival Santos Muniz (PPS), visando escolher qual caminho, para fechar questão em torno do cargo de vice-prefeito.
Até o final da tarde, o PMDB já tinha mantido reunião com o PSDB e com o PPS.
Sachetti irredutível
Com o PSDB as conversações não lograram êxito, devido às imposições do deputado federal Adilton Sachetti (PSB) que está apoiando a candidatura majoritária de Rogério Salles e não aceitou um nome do PMDB para vice, apesar de Salles e o vereador Rodrigo Lugli terem aceitado as condições do PMDB.
Nem a colocação do deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Ondanir Bortolini , o Nininho (PSD), de abrir mão de indicar o vice de Rogério, para que o PMDB viesse a compor o arco de alianças de Salles, foi suficiente para demover Sachetti de seu radicalismo.
Com isso, abriu caminho para Percival Santos Muniz (PPS), que declarou – horas antes – que só sai candidato à reeleição se tiver como vice o atual vereador Dr. Manoel, que pode somar para a dobradinha com mais de 10 mil votos.
Para lograr êxito na sua proposta, Percival declarou que, tendo o Dr. Manoel como vice em sua chapa, deixará a Prefeitura daqui a dois anos para se lançar a deputado estadual nas eleições de 2018.
Aguarda-se, para qualquer momento, uma definição por parte do Dr Manoel, quanto a aceitar sair de vice de Percival Santos Muniz.
Zé Carlos
Enquanto isso, o deputado estadual e virtual candidato a Prefeito, José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio (SD), manteve reuniões intensas hoje também com o PSD, para que o partido indique um nome para vice-prefeito em sua chapa, que com a reviravolta causada por Sachetti, poderá fechar com o Solidariedade.
O vereador Ibrahim Zaher (PSD), que se submeteu a uma delicada intervenção cirúrgica em São Paulo na semana passada, já descartou que vá retornar à campanha majoritária ou mesmo ser vice em alguma chapa.
Como o prazo para a realização das convenções partidárias se encerra hoje, o “vuco-vuco” está muito grande.
O blog Estela Boranga comenta está em tempo real, para que maiores informações possam ser repassadas ao leitores.

Dr Manoel aceitou

Atualização da matéria: O blog acaba de ter a confirmação de que o Dr Manoel será o vice de Percival Santos Muniz, na chapa majoritária.

Foto: Secom CMR

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *