Pesquisa Ipsos confirma avanço de Lula

Escrito por:
Lula aparece isolado em mais uma pesquisa

Segundo a pesquisa Barômetro Político Estadão – Ipsos, realizada este mês e divulgada ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu o ápice de aprovação na série histórica das pesquisas dessa ferramenta de estatísticas.
Os dados da pesquisa Ipsos apontam que Lula teve seu sexto mês seguido de melhora na avaliação, chegando a 45% de aprovação, seguido de Jair Bolsonaro (21%); Marina Silva, com 28%; e Geraldo Alckmin, com 19%.
No mesmo período, a aprovação a Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e citado como possível presidenciável pelo PSB, caiu 11 pontos, de 48% para 37%.
Aumenta rejeição a Temer e sua turma
Se numa ponta da pesquisa Lula cresce, na outra Michel Temer desce a “pirambeira”.
A pesquisa Barômetro Ipsos, mostra que o peemedebista se aproxima dos 100% de rejeição entre os brasileiros, com reprovação de 97% dos entrevistados.
Numa demonstração clara da rejeição ao golpe, todos os presidenciáveis alinhados no espectro golpista, também sofrem com altas taxas de reprovação: o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tem 72% de rejeição; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem 73%; e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem 72%.
Da Redação com reportagem de Daniel Bramatti no Estado de S.Paulo/Brasil 247


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *