Petterson Silva é homenageado pela Câmara de Vereadores

Escrito por:
Petterson foi alvo de homenagem do Legislativo

O artista plástico rondonopolitano Petterson Silva foi homenageado na quarta-feira (8), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores.
Revelação das artes plásticas Petterson recebeu Moção de Aplausos, por indicação do vereador Jailton Dantas (PSDB), o Jailton do Pesque Pague.
A concessão da honraria foi aprovada por todos os vereadores presentes.
Na justificativa, Jailton explicou que o talento do artista já rompeu as fronteiras do país e o trabalho de Petterson está sendo reconhecido na Europa. Ele ganhou o Prêmio Giulio Cesare, no dia 07 de julho deste ano, no Velli Palace, em Roma, na Itália.
Petterson Silva levou o prêmio com a obra intitulada “Aliança”, feita com técnica óleo sobre tela, o trabalho mostra elementos da fauna e flora do país.
Em junho de 2016, O artista plástico rondonopolitano participou do 1º Salão de Arte Brasileira, em Vaduz-Liechtenstein, na Suíça, tendo sido vencedor na categoria de pintura, com a obra intitulada “Brasilidade”, que retrata belezas características de Mato Grosso – uma índia da etnia carajás e aves comuns no Estado.
O artista é reconhecido por diversas obras, que hoje estão espalhadas pelo mundo, inclusive há uma tela de Petterson no Palácio do Planalto, na capital federal.
Outra obra notável de Petterson está na Câmara de Vereadores. O painel no saguão principal do Poder Legislativo de Rondonópolis, é de autoria do jovem e promissor artista.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *