PM recebe doação de equipamentos para segurança

Escrito por:
Equipamentos foram repassados ontem
(Matusalém Teixeira)

Visando ajudar no combate à criminalidade, o Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP) do município, repassou ontem à Polícia Militar diversos equipamentos não letais como sprays de pimenta e cartuchos para carregamento de armas de condutividade elétrica, chamadas de spark, que é um dispositivo elétrico que permite a incapacitação temporária do agressor, facilitando a imobilização.
Ao todo, os equipamentos somam 579 cartuchos de dispositivos elétricos incapacitantes, um datakit com pendrive (aparelho usado para armazenamento de dados e informações das sparks – pistolas) e 114 sprays de pimenta, sendo 62 em gel e 52 em espuma.
“Estes equipamentos foram repassados ao município para serem usados em operações conjuntas. Como não temos efetivo para usá-los, estamos doando à PM, que está em falta este material. Portanto, irão colaborar com a segurança pública da nossa cidade”, comentou Valdemir Castilho (Biliu), titular do GASP, acrescentando que o prefeito Zé Carlos do Pátio também já autorizou a cedência de um ônibus e duas motos, recebido pelo município do programa “Crack, é possível vencer”, do Ministério da Justiça, para auxiliar a PM em suas operações.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *