Prefeito quer redução de filas para exames e cirurgias eletivas

Escrito por:
A coordenadora explicou sobre a fila de espera

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), acompanhado da secretária municipal de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, realizou ontem, uma visita à Central de Regulação, quando analisou os dados dos serviços prestados e da fila de espera por exames e cirurgias eletivas.
Zé Carlos quer que sejam viabilizadas alternativas, para reduzir o tempo de espera, desses dois serviços.
“Faremos um planejamento para reduzir essas filas, buscando um equilíbrio no tocante a exames, mas com foco maior na parte de cirurgias eletivas, visando dar um fim a essa fila de espera”, comentou Zé Carlos.
Durante a visita, o prefeito reuniu-se com a coordenadora da Central de Regulação, Maria Aparecida Pereira e com a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, quando foi informado que a fila de espera é remanescente de anos anteriores. “O prefeito quer zerar a fila dessa demanda reprimida. É uma preocupação latente dele e da secretária de Saúde, de diminuir sensivelmente essa fila, que irá beneficiar, em muito, os interessados em fazer exames ou cirurgias,” comentou Maria Aparecida.
De acordo com a secretária Izalba Albuquerque, a espera maior são por exames de doppler venoso, colonoscopia, endoscopia e retossigmoidoscopia. “São exames que registram maior número de encaminhamentos e nós vamos procurar entrar em contato com profissionais que tenham interesse em fazê-los para o município, ao mesmo tempo em que vamos buscar recursos, para que possamos reduzir essa demanda,” disse Izalba.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *