Prefeitura e CEF reforçam programa de fomento a PPPs para 2019

Escrito por:
Encontro reforçou programa para o ano que vem
(Wheverton Barros)

Na quinta-feira (9), o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Nívia Calzorari, de Habitação e Urbanismo, Paulo José Correia, e da gerente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (Ippur), Cláudia Lugli, recebeu a visita dos representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) Lucas Galvão e Hugo Salomão.
“Eles vieram apresentar uma política de fomento do Ministério do Planejamento voltada, especificamente, para Parcerias Público-privadas, as PPPs”, conta Cláudia Lugli. Como gerente do Ippur, que é o órgão responsável pela captação de parceiros para projetos de PPPs em Rondonópolis, Cláudia definiu esse tipo de parceria como uma modalidade de investimento em que as responsabilidades são partilhadas: “A vantagem das PPPs é que elas permitem a participação da sociedade em programas que beneficiam o próprio cidadão. Então, realiza-se o projeto com serviço e estrutura do município, mas com investimento privado”.
Cláudia se mostrou entusiasmada: “Para o ano que vêm as perspectivas são promissoras, pois há a possibilidade de que esse fundo seja triplicado. Então, teremos mais opções de investimentos para estruturação das propostas de PPPs. E, com a Caixa Econômica dando o suporte financeiro e o apoio para os estudos de estruturação dos projetos, viabilidade econômica para a realização dessas propostas torna-se concreta”.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *