Prefeitura oferece cursos de capacitação para público LGBT

Prefeito recebeu o grupo representativo
Prefeito recebeu o grupo representativo

Oferecer uma oportunidade de qualificação exclusiva para o público LGBT. Com esse objetivo a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, está oferecendo 290 vagas em cursos na área da estética e cuidados com a beleza e também em outras áreas, que capacitam adultos e jovens para desempenhar uma atividade profissional.
O gerente do departamento de Qualificação e Políticas de Trabalho, Welington Pereira de Souza, explicou que o município contratou a obra Kolping para realizar os cursos, com isso o município consegue dar apoio ao trabalho da entidade e ainda oferecer capacitação gratuita para o público LGBT.
As vagas que o município está oferecendo são para cursos de manicure, cabeleireiro, design de sobrancelhas, maquiagem e depilação, todos na área de beleza e estética. Para quem tiver intenção de seguir na função diarista, operador de computador, salgadeira e confeiteira ou ainda aprender sobre informática básica também, pode procurar a Secretaria para fazer a inscrição.
Miss Gay
As integrantes do Grupo de Apoio às Travestis e Transexuais de Rondonópolis (GATTR) estiveram ontem com o prefeito Zé Carlos do Pátio e o secretário de Cultura do município, Humberto Campos, para pedir apoio na realização do concurso Miss Gay Rondonópolis 2018, previsto acontecer no mês de setembro deste ano.
A última edição do evento, aconteceu em 2005.