Professores encerram greve e aulas reiniciam dia 14

Escrito por:
Categoria decidiu pelo fim da greve

Na tarde de ontem, reunidos em assembleia geral em Cuiabá, os professores da Rede Estadual de Educação (REE) decidiram pela suspensão do movimento  paredista e retorno às salas de aula já no dia 14 (próxima quarta-feira), depois de um período de 75 dias de paralisação total das atividades.
A decisão foi tomada, após análise da proposta apresentada no início da semana pelo Governo do Estado à Comissão de Greve, com a ressalva, entretanto, de que a categoria permanece em “estado de greve”, continuando a cobrar do Executivo estadual o cumprimento da Lei 510/2013, que concede a dobra do poder de compra dos profissionais até 2023, através de reajuste de 7,69%, ainda este ano.
Pela proposta apresentada, o Governo pretende usar 75% para a RGA de todos os servidores, com os 25% restantes sendo destinados para pagar as leis de carreira, que ainda estão em vigor.
Corte de ponto e reposição de aulas
Quanto ao corte de ponto, a comissão ainda irá discutir o assunto com o governo para que os salários sejam pagos integralmente, além de não aceitar a reposição de aulas aos sábados, garantindo, entretanto, que serão repostos os 200 dias letivos e as 800 horas, com jornada semanal de 30 horas, conforme a Gestão Democrática e a LDB.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *