Programa Fila Zero inicia novas cirurgias

Escrito por:
Novas cirurgias vão zerar a demanda
(Arquivo/Assessoria)

Centenas de pacientes estão comemorando a realização das cirurgias tão aguardadas para retirada de vesícula e hérnia. Essa semana a secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque, informou que está zerada a fila de pacientes que precisam fazer esses tipos de cirurgia. Com isso, o município por meio do programa Fila Zero, vai dar início à uma nova etapa.
A partir desse mês estão sendo agendadas e realizadas as primeiras cirurgias de próstata, varizes e também as de casos que precisam de médicos especialistas em otorrinolaringologia, que tratam de ouvido, nariz e garganta. No total são cerca de 1350 pessoas que na fila esperando ser chamado para passar pelo procedimento.
Atualmente, 150 pessoas estão aguardando na fila pela cirurgia de próstata, 900 esperam por vaga para procedimentos com otorrino e 300 pacientes vão passar pelo procedimento para acabar com problemas de varizes. As cirurgias com otorrino serão realizadas no Hospital São João Batista em Poxoréu, as de varizes no Ceadas e de próstata na Santa Casa.
A secretária Izalba Albuquerque, informou que com o fim das filas de hérnia e vesícula, agora o atendimento segue a rotina normal de realização dessas cirurgias, conforme vai surgindo a demanda são feitos os agendamentos para atender os novos pacientes.
O programa Fila Zero foi idealizado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio para acabar com a demanda reprimida de pacientes que estão nas filas aguardando por cirurgias eletivas e também exames especializados de imagens. Lançado em janeiro deste ano, o programa atendeu até o mês de junho cerca de 23 mil pessoas somente com exames de imagem e o objetivo e atender cerca de 60 mil pacientes.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *