Programa habitacional para servidores públicos

Projeto de Gerson foi aprovado por unanimidade
Projeto de Gerson teve aprovação unânime

O Projeto de Lei nº 13/2021, instituindo o Programa Habitacional dos Servidores Públicos, de autoria do vereador Investigador Gerson (MDB), foi aprovado, por unanimidade, na sessão da Câmara Municipal do último dia 02, viabilizando assim ao Poder Executivo de Rondonópolis, construir um condomínio residencial voltado aos servidores públicos.
O projeto obteve parecer favorável das comissões de Constituição, Justiça e Redação do Poder Legislativo e vai beneficiar servidores municipais, estaduais e federais.
Antes do projeto ser apresentado para votação pelos vereadores, um documento indicatório de projeto dessa natureza já havia sido encaminhado ao prefeito José Carlos do Pátio (SD), à secretária de Infraestrutura do município, Claudine Logrado, e também ao chefe do escritório de representação de Rondonópolis em Brasília, Paulo José Correa.
“O sonho da casa própria, é um dos maiores desejos materiais de cada trabalhador e muitas moradias e programas habitacionais já foram entregues em Rondonópolis, beneficiando a todos, indistintamente. Porém, chegou a hora de se pensar em um condomínio voltado para o servidor público, possibilitando melhor qualidade de vida, dignidade, lazer, segurança e bem estar”, concluiu o parlamentar emedebista.

Obra deverá ser do tipo condomínio fechado

A Prefeitura entrará com a área e toda obra de infraestrutura, a ser financiada junto à Caixa Econômica Federal, contando com a parceria da Secretaria de Habitação, construtora e demais órgãos envolvidos.
Na matéria enviada pela assessoria do vereador, não consta o número de unidades, o prazo de conclusão e entrega e nem quando e como se dará o processo de inscrição pelos interessados.