Projeto Aquasaúde continua com inscrições abertas

Projeto é desenvolvido na Vila Olímpica
Projeto é desenvolvido na Vila Olímpica

Ainda restam 70 vagas para participação no Projeto Aquasaúde da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Rondonópolis, cujas inscrições vêm sendo feita desde a semana passada.
O projeto oferece aulas de hidroginástica para adultos obesos, hipertensos, diabéticos e idosos, com aulas todas as terças e quintas-feiras, das 15h30 à 17h, na Vila Olímpica, no bairro São Francisco.
Além de ser uma forma lúdica de se movimentar, o exercício na piscina proporciona uma ótima oportunidade de cuidar da saúde e combater doenças. “A maior vantagem da atividade na água, é o baixo impacto. Com o avanço da idade os ossos tendem a ficar fragilizados, abrindo caminho para o surgimento de enfermidades como artrite, artrose e osteoporose. Então, essa prática é a mais indicada, já que evita lesões e dá a sensação de bem-estar. E, com o clima quente da nossa cidade, o ambiente aquático gera prazer aos praticantes, que também se divertem”, enfatiza a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado.
Os interessados devem procurar a Smel ou o Centro de Saúde São Francisco, com comprovante de endereço e documento de identificação.
Localizada na Rua Otávio Pitaluga 20.007, La Salle II, a Smel atende pelo telefone 3411-4327.