Projeto “Tocando em Frente” é ampliado para mais bairros

Escrito por:
Projeto foi lançado em mais dois bairros

O deputado estadual Thiago Silva – MDB, lançou no sábado (13) o projeto social “Tocando em Frente” nos bairros Alfredo de Castro e Mathias Neves, em Rondonópolis, que já vem sendo realizado, desde março, no Jardim Iguaçu.
O projeto busca atender jovens e adolescentes de 8 a 16 anos de idade, que tenham vontade de aprender a dominar os acordes do violão e produzir música.
Com três polos em funcionamento, o “Tocando em Frente” amplia sua capacidade de atendimento, que agora é de 150 alunos. Uma das metas é formar músicos, para igrejas de qualquer denominação.
A iniciativa é um sonho antigo do deputado Thiago Silva, que saiu do papel em parceria com as igrejas Assembleia de Deus Madureira e Nova Aliança. “Muitos jovens estavam sem opção, para horários fora do turno escolar. Isto me preocupava. Com essa proposta crianças e jovens terão uma ocupação, que prega educação, disciplina, respeito e concentração. Além de levar o conhecimento, o projeto ainda promove inclusão social e evangelização. Queremos que estes alunos tenham a oportunidade de aprenderem a tocar um instrumento musical e serem multiplicadores em suas comunidades”.
Para o parlamentar, gerar oportunidades para os mais novos é uma maneira de distanciar os jovens do aliciamento do crime. “A ideia é essa. Levar cultura, educação e inclusão para aqueles não tem condição frequentar uma escola de música particular, com toda estrutura necessária para formar pessoas de bem. Estamos iniciando um trabalho que será ampliado para outros pontos de Rondonópolis e, posteriormente, implantado fora da cidade”, explica.
As aulas do Tocando em Frente são gratuitas e maiores informações estão disponíveis pelos telefones (66) 9994-6224/99712-8274 (falar com Flávia).


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *