PSDB confirma Rogério; Neuma pode ser a vice e Percival está fora

Escrito por:

Sem-TÃ-tulo-1-1-2O atual vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB) foi confirmado em definitivo, na reunião do partido na noite de ontem como pré-candidato a Prefeito, depois de ter sido aventada sua substituição por Rodrigo Lugli, o Rodrigo da Zaeli, que deve mesmo, concorrer à reeleição como vereador.
Neuma Morais
Outra confirmação pode sair ainda hoje: a professora Neuma Morais, esposa do deputado estadual José Carlos Junqueira de Araújo (SD), o Zé do Pátio, pode ser a vice de Rogério, na chapa que deve contar com apoio do atual prefeito Percival Santos Muniz (PPS). Para tanto, Rogério e Zé Carlos devem conversar sobre a dobradinha, até o final da  tarde.
Com isso, Zé Carlos e Percival – às voltas com ação de improbidade administrativa – saem definitivamente da disputa.
Percival
Percival, segundo informações, além das ações na Justiça, também estaria sendo afetado por um grave problema de saúde decorrente do tabagismo, que lhe tem exigido rigoroso tratamento em Cuiabá e em São Paulo, e que lhe impediria, caso estivesse apto pela Justiça, de concorrer à Prefeitura novamente, como era seu propósito.
Percival inclusive, já teria convencionado com o governador Pedro Taques (PSDB) seu apoio a Rogério Salles, em troca de apoio ao grupo do PPS para as proporcionais.
PSD
Rogério não contaria com a participação do PSD, que deve insistir na candidatura a Prefeito do atual vereador Ibrahim Zaher, provavelmente com apoio do PMDB (que indicaria seu vice e vice-versa), uma vez que a determinação da nacional do PSDB é contrária a coligações com o partido de Carlos Bezerra.
Resta saber qual candidatura será apoiada pelo PR, PP e PSB, que pelo peso eleitoral poderão ser o fiel da balança, na disputa ao Palácio da Cidadania.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *