“Qualifica Rondonópolis II” abre 1,5 mil vagas em cursos profissionalizantes

Escrito por:
Prefeitura promove mais um projeto “Qualifica Rondonópolis”

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, lança hoje (2), o projeto “Qualifica Rondonópolis II”, em parceria com o Senai. Serão 1,5 mil vagas em cursos de qualificação, divididas em 60 turmas.
Segundo a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Márcia Rotilli, o projeto ‘Qualifica Rondonópolis II’ é voltado para o público beneficiário de políticas de transferência de renda, jovens em busca do primeiro emprego, trabalhadores desempregados e populações socialmente vulneráveis, ou seja, homens e mulheres que possuem baixa-renda, baixa escolaridade, dentre outras necessidades.
Ainda conforme a secretária, o objetivo principal é oferecer qualificação profissional e criar possibilidades de emancipação, promovendo a autonomia e garantindo que os beneficiários tenham a oportunidade de serem inseridos ou reinseridos no mercado de trabalho. Com os cursos, busca-se ainda que as pessoas adquiram segurança de renda, associadas às seguranças no convívio familiar e comunitário.
Cursos
Serão ofertados cursos de: operador de microcomputador, operador de empilhadeira, eletricista instalador predial, montador e reparador de computadores, salgadeiro, padeiro e confeiteiro, aplicador de revestimento cerâmico, mecânico de manutenção industrial, pintor de obras, auxiliar administrativo, costureiro do vestuário, eletricista industrial, torneiro, montador de painéis elétricos, operador de caixa, auxiliar financeiro, auxiliar de recursos humanos, instalador e operador de redes de computadores, instalador hidráulico e assistente de manutenção eletroeletrônica.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *