Receita Federal alerta mulheres sobre o ‘golpe do amor’ – Estela Boranga Comenta…

Receita Federal alerta mulheres sobre o ‘golpe do amor’

(Arte: Veja PHB)

A Receita Federal divulgou um alerta à população feminina sobre o crescente número de vítimas do chamado “golpe do amor” ou “golpe Don Juan”, em que mulheres são induzidas a fazer depósitos em troca de bens e benefícios, supostamente, retidos em aeroportos.
A alfândega do órgão em Guarulhos (SP), vem recebendo um número crescente de ligações de vítimas do golpe. Os criminosos, de acordo com a Receita, criam perfis falsos nas redes sociais, geralmente se passando por estrangeiros em boas condições financeiras e com empregos prestigiados. Após envolverem emocionalmente a vítima, declaram-se apaixonados e prometem o envio de bens diversos do exterior por via postal ou por meio de um viajante. Posteriormente, pedem que a vítima deposite dinheiro em contas, para que possam resgatar bens que supostamente foram retidos pela Receita nos aeroportos.
“A Receita Federal em Guarulhos já recebeu relatos de casos em que golpistas fizeram propostas de casamento e anunciaram que mandariam caixas contendo presentes diversos, como óculos, bolsas, celulares, anéis de ouro para o ‘noivado’, documentos pessoais e, em muitos casos, dinheiro em espécie em dólares, libras ou euros. Após o suposto envio dos presentes, a quadrilha exige pagamento da vítima alegando que as mercadorias estariam retidas na alfândega e só seriam liberadas, após o pagamento de taxas e outros valores”, advertiu o órgão.
O golpe de envolver afetivamente as mulheres, tem sido muito utilizado por espertalhões aqui em Rondonópolis, que se aproximam das mulheres, tiram delas o que podem e depois “capam o gato”, e ainda ficam de boa por aí.  
Conheço alguns, que ainda posam de “reis da cocada preta” e de defensores dos mais fracos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *