Recuperação e melhoria de quadras poliesportivas

Escrito por:
Várias quadras estão recebendo revitalização
(Wheverton Barros)

Para dar melhores condições às práticas esportivas aos atletas, adeptos e moradores de diversos bairros, a Secretaria de Esportes e Lazer de Rondonópolis, está executando um amplo programa de restauração de quadras poliesportivas em todo o município, com aplicação de mais de R$ 500 mil de recursos próprios na revitalização de 10 praças esportivas, até o fim do ano.
Do pacote inicial de reformas previsto pela Secretaria Municipal de Esportes, oito obras de restauração já foram concluídas. A última quadra poliesportiva a ser revitalizada foi do Jardim Ana Carla, que teve a obra concluída no início de semana passada e já está à disposição dos moradores do bairro.
No cronograma de trabalho da pasta, a próxima quadra poliesportiva a receber o serviço de restauração é a localizada na Unisal, no Parque Universitário. Em seguida, será a vez da quadra do bairro Cidade Natal, na região da Vila Operária.
Já passaram por reforma geral, até o momento, as quadras poliesportiva e de areia da praça da Coophalis, na Lions; e do bairro Colina Verde. As quadras localizadas nas praças Bom Jesus (na Vila Operária) e no bairro Monte Líbano também foram contempladas com a obras de revitalização e já foram entregues para que os moradores possam usufruir.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Jailton Nogueira, “Muitas áreas de esporte e lazer aguardavam há alguns anos por uma reforma e nós estamos devolvendo estes espaços à população, com condições adequadas de uso”, disse ele, acrescentando que a restauração está promovendo, entre outros serviços, a recuperação dos alambrados, da iluminação, do piso, traves, tabelas, além de pintura geral.
Assim que for concluído o pacote de revitalização destas 10 quadras poliesportivas, o que está previsto para ocorrer até o final deste ano, mais outras cinco praças esportivas da cidade também deverão ser restauradas, após levantamento da situação de cada uma.
Academias
Além da revitalização das quadras poliesportivas, também estão as academias ao ar livre (academias populares), recebendo serviços de revitalização e ampliação.
Para tanto, também com recursos próprios, foram adquiridas 18 novas academias, que vêm sendo instaladas, desde o fim do ano passado, em diversos pontos da cidade, além de estarem sendo recuperadas outras 36 já existentes.
O Poder Público, está fazendo a sua parte. A população também deve fazer a sua, cuidando e conservando os equipamentos instalados, cujos recursos para sua aquisição saem dos nossos bolsos, através dos tributos diversos que são recolhidos!


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *