Reforma do Palácio Paiaguás inclui teto de cristal

Escrito por:
Palácio Paiaguás (Catraca Livre)
Palácio Paiaguás
(Catraca Livre)

Segundo o site Muvuca Popular, o governo de Mato Grosso já comprometeu a quantia de R$ 1.465.911,52, que será utilizada na reforma do Palácio Paiaguás, que dentre outros detalhes, prevê a colocação de teto de cristal, na parte externa do prédio. O resultado da concorrência, segundo o site cuiabano, foi publicado ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE).
Continuando, o site enfatiza que a abertura do pregão estava prevista para o dia 16 de junho, mas foi adiada devido a crise do RGA, já que os servidores em greve usavam a reforma do Palácio como justificativa para dizer que o governo tinha dinheiro para pagar a reposição.
Fonte
As despesas para a reforma serão oriundas de dinheiro que entra no orçamento do Estado em 2016, retiradas da Fonte 100, ou seja, serão sacadas de todas as fontes para colocar na reforma do Palácio.
Para adiantar o serviço, o governo já deixou pronta até a cotação de preços, com destaque para a empresa que irá construir o teto, que no termo de referência é apontada como única que forneceu valores.
Detalhes
A cobertura deverá ser feita em termoacústica, pré-pintada branca tipo telha/forro 50mm, com impermeabilização em toda laje de cobertura, por manta asfáltica polimérica. Na cobertura do pátio central, em cima das escadas, serão colocadas placas de policarbonato cristal.
Justificativa
O governo dá a seguinte justificativa para contratação da obra: “O intuito de solucionar problemas reincidentes de vazamentos no telhado da Casa Civil, de modo a promover conservação da estrutura física do edifício, bem como dos mobiliários existentes no mesmo, além de proporcionar um ambiente adequado para as atividades laborais ali exercidas”.
Até que se compreende a necessidade de reforma, mas colocação de teto de cristal é difícil de engolir, governador!
Com Muvuca Popular

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *