Regularização fundiária do Residencial Altamirando

Mais um bairro é beneficiado pelo programa (Diego Utida)
Mais um bairro é beneficiado pelo programa
(Diego Utida)

Em mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária que a administração municipal de Rondonópolis vem promovendo, cerca de 500 pessoas participaram do lançamento desse benefício para o Residencial Altamirando, na noite de quarta-feira (17), na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Agton Kayro Leite dos Santos.
Desde seu início, o programa já beneficiou quatro mil famílias em 40 bairros da cidade, que com a regularização vão passar, dentre outros, a ter segurança jurídica sobre suas propriedades.
Durante a reunião, o prefeito Zé Carlos do Pátio esclareceu dúvidas dos moradores quanto a regularização fundiária, explicando ainda que com o documento definitivo em mãos o proprietário do imóvel poderá conseguir financiamento na Caixa Econômica Federal (CEF), para a execução de melhorarias que melhor lhe aprouver.
Segundo a equipe da Secretaria de Habitação, o processo de regularização do bairro deve durar até 60 dias, com as famílias beneficiadas recebendo, de forma gratuita, os documentos devidamente registrados em cartório, que custariam em torno de R$ 6 a 8 mil para cada um.