Reitora da UFMT é internada em estado grave

Escrito por:
Reitora da UFMT sofreu um AVC (Foto: Mídia News)
Reitora da UFMT sofreu um AVC
(Foto: Mídia News)

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), na noite de ontem e foi levada às pressas para um hospital de Cuiabá.
Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da UFMT, a reitora “foi submetida a um exame de tomografia computadorizada de crânio, que constatou o diagnóstico de hemorragia subaracnóide (acidente vascular cerebral hemorrágico)”.
De acordo com a nota, Myrian segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, sob a avaliação de uma equipe de médicos neurologistas.
Segundo informações, a reitora aguardava o início do espetáculo “Canta Beatles”, que seria apresentado pelo Coral da UFMT, no teatro da Universidade, quando passou mal.
Testemunhas relataram que médicos que estavam no local para assistir à apresentação prestaram os primeiros atendimentos à Myrian, que posteriormente foi encaminhada para a unidade hospitalar.
Myrian Serra assumiu a reitoria da UFMT em outubro deste ano, em substituição a Maria Lucia Cavalli Neder. Ela é doutora em alimentos e nutrição e ocupou os cargos de coordenadora de Curso, diretora de Faculdade, pró-reitora de Ensino e Graduação e pró-reitora de Assistência Estudantil da UFMT.
Confira a íntegra da nota:
“A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, está sendo atendida, neste momento, no Hospital Santa Rosa, devido a um quadro neurológico agudo, sofrido durante um evento no Teatro Universitário, hoje (10) à noite. Ela recebeu os primeiros atendimentos no próprio teatro por médicos que estavam no local e, logo após, foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para o Hospital Santa Rosa. A professora Myrian foi submetida a um exame de tomografia computadorizada de crânio, que constatou o diagnóstico de hemorragia subaracnóide (acidente vascular cerebral hemorrágico). Ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob avaliação e cuidado da equipe médica de intensivistas e de neurologistas.
Secretaria de Comunicação e Multimeios,”
Fonte: Mídia News

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *