Rondonópolis sediará Encontro de Ambientes de Inovação do Centro Oeste

Escrito por:

Nos dias 02 e 03 de agosto, acontece em Rondonópolis, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) o XII Erinco – evento que reúne os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, para discutir ambientes de inovação.
O objetivo do encontro é congregar as redes de inovação, integrando os ambientes que os compõe, como Parques Tecnológicos, Incubadoras de Empresas, Núcleos de Inovação Tecnológica, Empreendimentos Incubados e Graduados, Startups e Empresas Juniores, além de outros atores do ecossistema de inovação.
Participarão do encontro gestores e líderes ligados aos ambientes que apoiam a inovação no Centro Oeste, discutindo oportunidades, trocando experiências e ferramentas, para potencializar o atendimento aos empreendedores inovadores da região.
Para a gerente do Departamento de Ciência, Tecnologia, Capacitação e Inovação, Ângela Márcia de Souza é importante a Prefeitura e o COMCITI apoiar este tipo de evento para mostrar as iniciativas que estão sendo desenvolvidas em Rondonópolis que dão suporte ao empreendedorismo inovador, promovendo a troca de experiências e ferramentas que dão oportunidade ao nascimento de novas empresas de base tecnológica, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico, inclusive a diversificação da matriz econômica da região.
Programação
O evento começa no dia 02 com uma oficina às 13h30, às 15h terá uma reunião das redes. A abertura oficial será às 18h, às 19h15 terá um painel de Cidades Inteligentes e às 20h45 será o encerramento das atividades.
Já no dia 03 a programação começa pela manhã: às 09h, acontece o encontro da Federação Mato-grossense de Empresas Juniores com o Brasil Jr. Às 10h30, será abordado o papel das Empresas Juniores, no ambiente de inovação. Após o almoço, às 14h, o tema será voltado para a Web Rádio, como ferramenta de apoio na Comunicação institucional e às 17h30, o evento será encerramento oficialmente.
Mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo telefone 3422-2461.

 

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *