Rondonópolis terá mais uma instituição de Ensino Superior

Escrito por:
Prefeito recebeu o empresário (Wheverton Barros)

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) recebeu na tarde de ontem, a visita de um novo investidor que está chegando para atuar na área de Ensino Superior, em Rondonópolis. Trata-se de Deivison Pinto, diretor presidente do Grupo Fasipe, anunciou que em 120 dias, sua instituição deve estar atendendo com os cursos de pós-graduação e posteriormente oferecendo cursos de graduação.
Com empreendimentos consolidados em Mato Grosso nas cidades de Cuiabá, Sinop e Sorriso, a Fasipe deve chegar a Rondonópolis com dez cursos de graduação, sendo presenciais e à distância. “Queremos fazer parte do desenvolvimento dessa cidade, vamos contratar equipe técnica e professores daqui, assim movimentamos e fortalecemos a economia local”, ressaltou.
O novo empreendimento vai somar aos negócios que já existem na cidade e devem consolidar Rondonópolis como polo educacional. “Com mais essa opção de instituição de ensino superior o município se destaca como referência no campo da educação”, afirmou o prefeito Zé Carlos do Pátio. Ele lembrou que com esses investimentos toda a cidade ganha, por exemplo, no caso da instalação de um curso de odontologia, cujos consultórios de práticas podem atender centenas de pessoas tratando da saúde bucal.
A instalação da Fasipe na cidade contou com a articulação do deputado estadual Silvano Miranda que trouxe o investidor para junto do prefeito, apresentar as potencialidades do município. De acordo com Deivison Pinto a faculdade trabalha tratando cada público onde atua de forma diferente, com olhar nas peculiaridades para levar o melhor para os alunos e a comunidade local. “Pretendemos trazer uma experiência inovadora no Brasil que é o curso de Direito semi-presencial, o primeiro do Mato Grosso nesse formato.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *