Rondonopolitanos ganham prêmio de melhor desenvolvimento de software

Escrito por:
Vencedores do prêmio de software em Vilhena

O aluno do último semestre de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) câmpus Rondonópolis, Aldair Natan Gomes, junto com os egressos Valterlan Oliveira e Nivaldo Santos conquistaram o primeiro lugar na 1ª Mostra de Software, promovida no Encontro de Informática do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), realizado no câmpus Vilhena, que contou com palestras, oficinas, competição de programação e a mostra de software.
No evento, Aldair Gomes, apresentou o PriceMaps, o dispositivo com sistema operacional Android, tendo como função principal permitir aos lojistas cadastrarem em tempo real seus produtos e promoções, buscando assim, proporcionar para os consumidores mais facilidade em suas compras e também uma forma de divulgação de seus produtos com eficiência e rapidez.
E a ideia do dispositivo surgiu, após analisar que em Rondonópolis a maioria dos consumidores utilizam as lojas do centro para fazer compras, que possui maior concentração do setor. E para encontrar alguma oferta, o consumidor precisa fazer pesquisa de loja em loja. Mas através do aplicativo, essa pesquisa estaria a click de distância.
Para Aldair Gomes, que anteriormente estudava no IFRO, foi uma grande satisfação ter retornado e apresentado o projeto para os professores e novos alunos, além de ter se atualizado com as atividades propostas pelo evento. “Foi muito bom voltar para mostrar um projeto criado por mim. Bastante novidades, palestras interessantes, principalmente sobre o URI Online Judge, que é uma plataforma de ensino e desafios de algoritmos”, disse.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *