Samu de Rondonópolis é primeiro de Mato Grosso a ser qualificado no MS

Escrito por:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rondonópolis, é o primeiro em Mato Grosso a ter a qualificação aprovada pelo Ministério da Saúde (MS), o que permitirá que a unidade receba uma bonificação em valores do Governo Federal, que será aplicada em mais aquisição de equipamentos e capacitação dos servidores.
O coordenador do Samu em Rondonópolis, Heusnan Lima Freitas, explica que para ser qualificado, o Samu precisa atender os requisitos preconizados pelo Ministério da Saúde, como ter uma central de regulação com padronização visual e software de comunicação, além de educação continuada e núcleo de pesquisa e educação, entre outros critérios.
A qualificação do Samu de Rondonópolis já foi assinada pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e agora deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU). Após a publicação, o Samu recebe a bonificação.
Segundo Heusnan, a bonificação para a região Sul de Mato Grosso será de cerca de R$ 1,4 milhões. Deste valor, aproximadamente R$ 830 mil ficará para Rondonópolis. “A intenção com a bonificação, é focar em investimentos na unidade para melhorar cada vez mais os serviços prestados”, diz.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *