Sanear aumenta ações diárias de tapa-buraco

Escrito por:
Operações evitam transtornos à população

Os trabalhos de tapa-buraco que são realizados após os serviços de manutenção e instalação de redes de água e esgoto, foram ampliados nos últimos meses pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).
As solicitações passaram a ser atendidas mais rapidamente e o número de equipes foi aumentado para tapar os buracos após as manutenções de redes de água e esgoto. Nos últimos dois dias foram montadas operações para cumprir com solicitações em algumas localidades da cidade. A região central da cidade e o bairro Jardim Atlântico teve todas as requisições atendidas.
“O objetivo de contratar uma empresa para executar os serviços de tapa-buraco, é ter uma equipe que acompanhe todos os setores de manutenção do Sanear, intensificando as ações e mantendo as ruas em boas condições”, explica a diretora geral do Sanear, Terezinha Souza.
O prazo determinado para o cumprimento das ordens de serviço é de dois dias. Nesse tempo, as equipes fazem a retirada do material úmido que fica nos buracos, o assentamento de sedimentos que são colocados nas valas, a compactação e, após isso, o recapeamento completo de asfalto nas ruas, para dar mais segurança para motoristas e pedestres.
Os trabalhos acontecem com seis equipes pela cidade e, agora dois grupos estão trabalhando no período noturno para agilizar a retirada de entulhos que sobram após a execução das operações.
Junto a estes colaboradores, um setor de fiscalização faz o acompanhamento dos serviços, supervisionando as operações. São verificados os materiais utilizados, a qualidade, tempo e quantidade de demandas concluídas.

Continue Lendo


um comentário

  1. Estão “enxugando gelo”! Ou o material é ruim ou a técnica empregada é inadequada. Desse jeito o Zé vai continuar perdendo para a chuva.

Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *