Sanear renova frota de veículos para prestação de serviços

Escrito por:
Nova frota já está em operação

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) recebeu na manhã de hoje (8) em sua sede no bairro Monte Líbano, oito novos veículos que serão utilizados na prestação de serviços à comunidade rondonopolitana.
Com a renovação da frota, a autarquia irá ter uma economia de mais de R$ 30 mil, em manutenção mensal com veículos. O próximo passo será realizar um leilão com os carros antigos para conseguir mais recursos para investimento.
De acordo com a diretora geral da autarquia, Terezinha Souza, a frota que estava em funcionamento foi adquirida ainda na primeira gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e por falta de manutenção nos últimos anos estava provocando diversos transtornos, dentre os quais gastos excessivos com reparos mecânicos, “cujos valores dariam para adquirir um carro novo, a cada mês”, frisou ela.
Economicidade

Prefeito destacou a economicidade

O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou a busca por mais eficiência da autarquia com relação aos recursos públicos e pontuou que toda a administração está trabalhando em busca dessa economicidade. “No mandato passado compramos frota nova, dando estrutura para o Sanear trabalhar. Agora estamos renovando a frota na nossa nova gestão e futuramente vamos buscar fazer mais aquisições para atender a população. E vamos ser firmes para que o dinheiro público seja aplicado de forma correta”, disse.
Recursos próprios
O investimento total foi de R$ 410 mil com recursos próprios, no qual, foram adquiridos cinco carros hatch 1.0, dois carros sedan e uma camionete Ford Ranger, com previsão de adquirir mais três caminhonetes desse tipo.
A frota antiga será direcionada para leilão e o dinheiro adquirido será utilizado na aquisição de mais equipamentos de trabalho para a autarquia.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *