Saúde procura mais de 250 pessoas que aguardam cirurgia de vesícula

Escrito por:

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma busca por 279 pessoas, que estão cadastradas na Central de Regulação para realizar cirurgia de vesícula.
Os nomes, além de serem divulgados no Diário Oficial do Município (Diorondon), que pode ser acessado por meio do site da Prefeitura www.rondonopolis.mt.gov.br, podem ser consultados nos murais da Secretaria da Saúde e da sede da Prefeitura.
A secretária Municipal de Saúde, Izalba de Albuquerque, explica que a Central de Regulação do Município, “não está conseguindo manter contato com essas pessoas, pelos números de telefone que constam no cadastro”.
Há pessoas que aguardam desde o final de 2012 pela cirurgia de vesícula e pode finalmente ter o problema resolvido pelo programa ‘Fila Zero’, que foi criado pela Prefeitura com o objetivo de atender aproximadamente 60 mil pessoas que aguardam por cirurgias eletivas de vesícula, hérnia e vascular, consultas com médicos dermatologistas, oftalmologistas, angiologistas e gastroenterologistas, bem como exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética.
A Secretaria de Saúde solicita que as pessoas que tiverem os nomes constantes na lista, procurem a Central de Regulação do Município em 30 dias para serem orientadas dos procedimentos que deverão seguir para as cirurgias.
A Central de Regulação está localizada na Avenida Frei Servácio, bairro Santa Cruz e o atendimento ao público ocorre das 7 às 11h e das 13 às 17h.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *